Como Empreender na Quarentena: 6 Ideias de Negócios

Durante o período de pandemia apareceram muitas oportunidades, entre elas empreender durante a quarentena, com isso separamos 6 ideias se você ainda não sabe como empreender em 2021.

Em um cenário onde muitas pessoas acabaram perdendo o emprego ou tendo que ficar em casa. Algumas pessoas viram nessa desgraça uma oportunidade para empreender.

PUBLICIDADE

Foi surpreendente a quantia que o setor online e digital cresceu com a pandemia, e muitas pessoas acabaram migrando para esse cenário de maneira positiva.

Em outras palavras, aprenderam com a crise a abrir um negócio do zero, mesmo com o cenário tão desafiador.

Portanto, confira agora as 6 principais ideias de negócios para empreender na quarentena.

1. Alimentação e Delivery

Foi muito surpreendente a quantidade que o Delivery cresceu em 2020, com o uso de aplicativos para realizar entregas de alimentação esse aumento foi superior a 100% em algumas empresas.

Por outro lado, não foi apenas os aplicativos que tiveram oportunidades nesse momento. Muitas pessoas utilizaram da quarentena para iniciar um novo negócio no setor alimentício.

Ou seja, ofereceram o seu conhecimento em culinária para fazer comida por tele entrega, como pizza, hambúrguer e confecção de doces.

PUBLICIDADE

Alguns consultores de negócio identificam como o setor de alimentação muito promissor durante o período de pandemia, e também vemos como um custo inicial bastante baixo para iniciar, principalmente para fazer comida em casa.

2. Conteúdos online

Gerar conteúdo para usuários é algo complicado, principalmente por nos expor na internet.

Mas, durante a pandemia e com as pessoas em casa, foi crescente o aumento de conteúdos online, seja ele através de sites, blogs, youtube e instagram.

Quando oferecemos um conteúdo de qualidade para o nosso leitor, podemos gerar engajamento e até mesmo vender um produto para esse usuário, que acaba virando o seu cliente.

Com isso, a criação de conteúdos online e divulgação foi bastante crescente.

Em nosso site por exemplo você encontra diversos conteúdos de Excel, e também sobre finanças, empreendedorismo e muito mais. Ou seja, aprende de tudo.

3. Vendas

Além dos conteúdos online terem crescido bastante, esse setor acabou sendo parceiro das vendas online.

Ou seja, muitas pessoas utilizaram das redes sociais durante a quarentena para realizar vendas de produtos físicos e digitais para os seus espectadores.

PUBLICIDADE

Algumas lojas de roupas acabaram tendo sua receita aumentada consideravelmente durante a quarentena pelo simples fato das pessoas não poderem sair de casa.

Como é possível observar, no período da quarentena diversas oportunidades apareceram, o que nos faz refletir, sobre alguns pontos, como por exemplo:

  • Estamos reclamando demais? Percebemos que pessoas que estão reclamando de falta de oportunidades durante a pandemia, nem se quer tentaram inovar e criar algo novo.

Por outro lado, é possível observar um aumento muito grande de buscas online por produtos físicos e digitais, como é o caso do e-comerce.

4. Educacional

Se engana quem pensa que com a quarentena o sistema educacional reduziu.

Site como a Udemy por exemplo teve um aumento muito crescente nas vendas de cursos online.

Muitas pessoas estão utilizando da quarentena para aprender coisas novas e estudar conteúdos distintos, se especializando em diversas áreas com o uso do EAD.

Por outro lado, você pode desenvolver cursos de algo que domine e vender na plataforma para o mundo inteiro apenas com uma câmera e um computador, e assim ajudar mais pessoas.

Lembre daquele ditado: Aprendo ensinando! Então, ensine!

PUBLICIDADE

Conhecimento nunca é demais, invista nele.

5. Consertos e serviços

Uma notícia surpreendente foi que os moradores ao ficarem em casa precisaram reformar suas casas ou trocar os móveis.

Isso se resume pelo fato de que antes não passavam tanto tempo em casa, e agora estão percebendo muitas oportunidades para melhorar em suas residências.

Com esse acréscimo surpreendente, acabou subindo a demanda e busca por profissionais nesses setores, principalmente de serviços gerais em casa.

Eletricistas por exemplo, acabaram sendo buscado pelas famílias para melhorar os seus sistemas interno elétrico, assim como outros do setor de móveis optaram por trocar seus pertences de dentro de casa.

6. Artesanato

Por último, um setor que também teve bastante procura durante a quarentena foi o artesanato.

Com as pessoas mais tempo em casa, a atenção para os detalhes internos também teve um aumento expressivo, confecção de tapetes e toalhas personalizadas para utilizarem durante o dia.

Por outro lado, quem gosta de artesanato pode utilizar de todos os meios anteriores para divulgar os seus produtos, principalmente através de redes sociais e da internet.

PUBLICIDADE

Além disso, é possível confeccionar máscaras personalizadas para as pessoas.

Portanto, aprendemos aqui as 6 ideias mais promissoras de como empreender durante a quarentena.

Compartilhe
Rafael Schreiner

Rafael Schreiner

Artigos: 348