Como fazer uma planilha no Word
Através desse artigo vamos aprender como fazer uma planilha no word. No entanto, podemos usar tabelas para isso.
Em primeiro lugar, o objetivo é ensinar você a como fazer uma tabela no word, Para isso, vamos utilizar o Word para realizar uma planilha de excel.
Mas para você não se perder nas informações, aconselhamos manter uma planilha em excel aberta no seu lado para realizar uma “colinha”.
O word, juntamente com o excel são ferramentas utilizadas da Microsoft. Em outras palavras, presentes em todas as grandes empresas do mundo.
Por que é importante aprender a usar o Word?
Uma dúvida bastante frequente quando vamos criar planilhas dentro do Word pela primeira vez é, por que eu preciso usar o Word?
O Word nada mais é que uma excelente ferramenta de trabalho juntamente com o Microsoft Excel. Por outro lado, o Word é responsável exclusivamente por textos.
Embora, ele tenha atalhos e extensões que possibilitam aplicar alguns métodos do Excel diretamente nele, como é o exemplo das planilhas dentro do word, que vamos aprender nesse passo a passo.
Com o grande aumento da tecnologia e celulares, a necessidade de saber usar essas ferramentas Word, Excel estão sendo essencial para conseguir um bom emprego.
Portanto, se especializar nessas ferramentas pode te trazer ganhos profissionais e pessoais, afinal aprender nunca é demais.
Ainda existe alguma resistência em aprender o Word, o que poucos sabem é que ele vai te abrir inúmeras portas no futuro, então não deixe de investir em seu conhecimento.
Como fazer tabela no word
Passo 1: Em segundo lugar, você precisa estar com o Word aberto em sua máquina. Após isso, para criar tabelas no word, vamos utilizar a aba Inserir -> Tabela.
Acima podemos perceber quadrados em “laranja” e quadrados em “preto”. Mas, como tivemos essa diferença?
Em laranja temos uma pré vizualização de inserção de Tabela com 6 Colunas e 3 Linhas, logo em preto, são tabelas disponíveis para inserir.
Passo 2: No entanto, em nosso exemplo vamos utilizar uma tabela 4×4. Em outras palavras, será inserido no Word uma tabela com 4 colunas e 4 linhas sem nenhuma palavra.
Logo, também é possível realizar formatações de largura e altura em nossa tabela, semelhante ao Excel.
Para isso, vamos seguir em nosso próximo exemplo com inserção de planilha e formatação.
Como fazer uma planilha no Word e Formatar
Passo 3: Em terceiro lugar, após realizar a escolha do modelo de tabela a ser inserido, você perceberá que no cabeçalho do Word, será habilitado o campo “Design da Tabela”.
Será através dele que vamos realizar formatação da tabela, alteração de borda, e estilos de tabela.
Portanto, através dessa ferramenta você poderá formatar e personalizar sua tabela, para após isso começar a preencher os campos.
Em quarto lugar, ao tentar inserir um texto em cada tabela, você perceberá que é a própria ferramenta vai se adaptando na tabela. Em outras palavras, é possível se movimentar na tabela através da tecla de atalho TAB.