Como Ganhar Dinheiro com Excel: 4 Dicas para Gerar Renda Extra

Quando estamos aprendendo Excel sempre nos perguntamos qual o nosso retorno financeiro com isso, o que poucos sabem é que é possível ganhar dinheiro com ele, através desse artigo vamos demonstrar como fazer para adquirir uma renda extra.

Em diversas empresas aprender excel é o fator para se destacar diante os seus colegas, ser reconhecido profissionalmente é muito gratificante.

PUBLICIDADE

Mas, além disso, é possível gerar renda extra com excel pela internet. Embora, exija uma dedicação extra diariamente para se conseguir bons resultados, demonstraremos a seguir 4 dicas do que se pode fazer.

A internet vem crescendo consideravelmente e junto com ela o Excel também vem sendo impulsionado.

Assim como o site da Studio Excel, onde publicamos diversos artigos gratuitos para auxiliar os usuários no seu dia a dia, é possível gerar renda com ele, confira como.

1. Google Adsense

A plataforma do Google Adsense é responsável por rentabilizar o seu site através de propagandas e publicidades que podem ser observadas sempre quando se acessa algum determinado site parceiro.

Ele funciona semelhante a um site de afiliados, onde o Google te remunera de acordo com as View ou Cliques recebidos em determinados conteúdos que ele resolver divulgar para o usuário.

Além de ser uma ferramenta gratuita, quando seu site acaba tendo muitos acessos, a receita que ele pode gerar é bastante considerável.

PUBLICIDADE

Sua remuneração é realizada em dólar, utilizando como base de conversão a cotação do dia atual, sendo então uma excelente oportunidade de gerar renda.

2. Hotmart

Em nosso segundo exemplo de como ganhar dinheiro com o Excel disponibilizamos a plataforma Hotmart como uma excelente alternativa.

Muitas planilhas que são encontradas em nosso site são de parceria com o site da Hotmart, onde divulgamos os melhores produtos encontrados nela através de nossos artigos.

Um exemplo dela, é a planilha de competências e desempenho profissional onde demonstramos o funcionamento e principais vantagens de utilizá-la e junto com isso divulgamos nosso link de afiliado.

Quando o usuário se interessa pelo produto digital e realiza uma compra, esse dinheiro acaba sendo repassado ao afiliado que indicou a compra.

Sendo assim, um acréscimo de renda bem interessante para o seu site ou blog.

3. Cursos

Semelhante as alternativas anteriores, quando já estamos mais experientes com a plataforma, e consideramos que ela pode nos gerar uma renda extra ainda maior, podemos oferecer cursos online.

Essa alternativa é para aqueles usuários de Excel que já utilizam a plataforma a alguns anos, e o seu aprendizado já está ficando menor quando comparado ao início de sua jornada.

PUBLICIDADE

Uma maneira de continuar estudando e aprendendo é ministrando cursos e ensinando aquilo que já se sabe, e aprendendo através das dúvidas dos alunos.

4. Freelancer

Em quarto e último lugar de nossas sugestões para gerar renda extra com o Excel, está os serviços freelancer através de plataformas parceiras.

Dentro dessas plataformas é possível oferecer serviços e desenvolvimento de ferramentas que você domine, e ser remunerado por isso.

Então, o Excel acaba sendo uma ótima alternativa para usuários freelancer que tenham interesse em desenvolver planilhas personalizadas de acordo com a necessidade do seu cliente.

Uma ótima plataforma é a Workana, que vem tendo um crescimento bastante considerável nos últimos anos.

Com isso, encerramos aqui as principais dicas de como ganhar dinheiro com Excel através da internet.

This website uses cookies.