6 Dicas: Como Sair das Dívidas de Banco

Ter uma dívida ativa em um banco pode tirar o sono de muitas pessoas, durante esse artigo, vamos apresentar algumas dicas de como sair das dívidas de banco sem que precise cortar gastos essenciais.

Em muitas vezes, podemos encontrar pequenas dívidas que com o passar dos anos viram grandes problemas ao bolso do brasileiro. Podemos considerar, que uma bola de neve pode ser formada caso não seja tomada uma ação rápida.

PUBLICIDADE

A seguir, separamos 7 dicas importantes de como sair das dívidas de banco ainda em 2021.

1. Pesquise Ofertas no Concorrente

Em primeiro lugar acreditamos que o seu banco não deseja perder o cliente, diante essa situação, é muito recomendável que você busque outras instituições bancárias para simular possíveis renegociações.

Por exemplo, em uma instituição como a Creditas que aceita seu bem como garantia de pagamento, o juro oferecido pode ser muito inferior ao banco atual que você está com a dívida ativa.

Além disso, simular novos empréstimos em instituições também podem ajudar a encontrar dívidas ativas mais baratas. Lembre-se que o importante é ter o nome limpo novamente, para isso exige um pouco de comprometimento.

2. Ofereça Propostas durante o Diálogo

Durante uma negociação precisamos entender a visão da empresa com o produto que está sendo ofertado, como também precisamos demonstrar nossas dificuldades e objetivos.

Nesse momento você pode demonstrar as simulações realizadas em outros bancos, como também demonstrar que está ciente sobre a dívida ativa, o que acaba passando uma certa confiança durante a negociação.

PUBLICIDADE

No decorrer dessa negociação o que interessa a você cliente é quitar a dívidas com o menor valor de juros possíveis e no menor tempo necessário, se todas essas necessidades forem atendidas durante a oferta. Se comprometa para finalizar!

3. Não se sinta Intimidado

Nem todos tem a coragem de ir ao banco propor soluções para as suas dívidas, o que faz com que muitos brasileiros entram na famosa bola de neve e não conseguem mais sair.

Se intimidar por estar com uma dívida ativa, ou também ter vergonha de falar sobre a situação podem te prejudicar no longo prazo a tornar uma dívida impagável.

4. Economize Dinheiro

Buscar redução de gastos básicos dentro do seu orçamento pode auxiliar antecipar parcelas da dívida com juros ainda menores.

Através da internet podemos encontrar muitas dicas de como economizar dinheiro mantendo o equilíbrio entre gastos essenciais e lazer.

No entanto, o que mais potencializa a quitação de uma dívida, é conseguir renegociar com o seu banco se comprometendo com o pagamento da dívida e demonstrando preocupação com o gerente de conta sobre sua situação.

5. Seja Realista com os Cálculos

Nesse momento é fundamental que você utilize valores reais nos cálculos, observando renda e despesas fixas. Sua renegociação deve estar aderente com o seu orçamento destinado a quitação da dívida.

Portanto, não omita valores pensando em tirar vantagem sobre o banco, seja transparente com suas finanças para encontrar a melhor oportunidade de renegociação.

PUBLICIDADE

6. Não se Endivide novamente

Após concluir a renegociação e pagar com totalidade sua dívida, repense alguns hábitos para que isso nunca mais volte acontecer.

Passar um situação de endividamento afeta o emocional pessoal e familiar de maneira direta, e é fundamental aprender com os erros para que eles não voltem a acontecer.

Com isso, é recomendável que pense diretamente em uma reserva de emergência e começar a investir o seu dinheiro pensando no longo prazo.

Portanto, aprendemos aqui algumas dicas de como sair das dívidas de banco que podem ser um grande incômodo as famílias.

Compartilhe
Rafael Schreiner

Rafael Schreiner

Artigos: 348