Como ter uma presença da sua marca online?
Deixar o seu negócio na internet é essencial para melhorar o resultado de sua empresa, você já se perguntou como ter uma presença online?
No cenário atual, cada vez mais empresas estão tornando sua marca online. Ou seja, desenvolvendo o site de sua empresa.
Com isso, o crescimento nos mecanismos de buscas como o Google também vem crescendo consideravelmente, comparando com alguns anos anteriores.
A internet é o local de acesso mais rápido e fácil para quem deseja realizar uma busca, independente de qual for, como por exemplo: Como mudar de profissão?
Se você já se perguntou em algum momento como realizar tal decisão, a internet é o primeiro local que pode te auxiliar nessa decisão.
Portanto, preparamos algumas dicas necessárias quando for necessário se perguntar como ter uma presença online.
Qual a real importância de ter sua marca online?
Como mencionamos anteriormente, com o grande avanço da tecnologia e crescimento de buscas pela internet, empresas que possuem sua marca online tem maior chance de ser encontradas.
Um exemplo disso, é o caso de você desenvolver artigos ou guest posts para ajudar pessoas, e com isso ser encontrado pelo usuários naquela dúvida ou ajuda que resolveu dar.
Lembre-se que na internet você será encontrado por usuários.
Por outro lado, esses usuários podem se tornar seus futuros clientes um dia, e um ditado muito famoso diz assim: A primeira impressão é a que fica.
Diante isso, oferecer a melhor experiência ao usuário, fará com que ele retorne ao seu site com mais facilidade, e talvez se torne um possível cliente.
O que fazer para ser mais presente online?
Embora, quando falamos em presença online, nos vem a cabeça apenas a necessidade de desenvolver um site personalizado para a marca, estamos um pouco enganados.
É preciso que você seja encontrado.
Quando mencionamos o fato de ser encontrado estamos nos referindo em todas as redes sociais: Google, Facebook, Instagram.
Dito isso, confira algumas dicas para ser mais presente online.
1. Perfis online em redes sociais
Ter o site, sem dúvidas será o seu carro chefe de apresentação do seu negócio.
Porém, o empreendedor precisa estar ciente que existem outras maneiras de estar presente online.
Nesse primeiro exemplo, destacamos os perfis de redes sociais como cartão postal para ser encontrado através das mídias sociais.
Criar um perfil comercial de Instagram, Facebook, facilitará de ser encontrado.
Assim, também estará sendo possível desenvolver conteúdos para os seus seguidores de acordo com aquela rede social, considerando que para cada local existem tamanhos e modelos para desenvolver as imagens.
O canva para negócios é uma excelente ferramenta que ensina a desenvolver essas mídias.
2. Mecanismos de buscas
Até o momento, todas as vezes que mencionamos a palavra site, ela vem acompanhada dos mecanismos de buscas.
Ser encontrado pelo buscador do Google é o sonho de todo usuário e desenvolvedor de site.
No entanto, essa tarefa é considerada a parte mais complicada e difícil na criação de um site, pois envolvem trabalhos de SEO.
Com isso, quando você está desenvolvendo seu site desde o início, precisa ter em mente que estará realizando um trabalho de longo prazo.
Por exemplo: Na Studio Excel, no escrever desse artigo estamos prestes a completar 1 ano de site e conteúdos.
No decorrer desse tempo, o crescimento de nosso site nos mecanismos de buscas foi lento e contínuo, fazendo que nós necessitasse criar conteúdo com frequencia.
Por outro lado, além do conteúdo e da frequência é importante que sites externos estejam direcionando a você, para que sua autoridade seja percebida.
3. Criação de conteúdos únicos
Em terceiro lugar, está o corpo de seu site, o seu conteúdo.
No processo de criação de conteúdo é onde você vai levar todo o seu conhecimento ao leitor de maneira clara, didática e com uma boa escrita.
Muitas empresas preferem contratar um redator para desenvolver seus conteúdos. Por outro lado, se você é dos usuários que gosta de escrever.
Saiba que seu texto deve ter um diferencial dos concorrentes, e assim ir ganhando seu espaço dia após dia.
Crie conteúdos relevantes e que chame atenção do seu leitor, tire a dúvida dele sem enrrolação.
Conclusão
Por fim, estamos percebendo que para se ter uma presença online de impacto é necessário estar presente na internet.
Quando falamos estar presente, nos referimos em ser encontrado em todos os lugares.
Não temos dúvidas que o crescimento online das empresas ainda tem um grande potencial.
Por outro lado, se você ainda não faz parte da presença online, sugerimos para que pense com carinho e comece enquanto é tempo.
Com isso, encerramos nosso conteúdo de como ter uma presença online.