Gráfico no Excel: Conheça os modelos disponíveis
Hoje vamos conhecer os modelos disponíveis de gráfico para ser aplicados no Excel.
Através da apresentação de gráficos no excel, é possível realizar grandes apresentações visuais de resultados empresariais.
Possibilidade de entregar análises muito bem feitas através da praticidade de analisar e avaliar dados e relatórios.
O excel nos possibilita através de diversos modelos disponíveis se adaptar a melhor alternativa para o momento.
Vamos destacar os oito modelos de gráficos mais utilizados no excel e que você precisa conhecer.
Modelos de Gráfico:
Colunas: É o mais conhecido e usado no excel, permite realizar análises de maneira ampla e objetiva. Com diversos modelos internos para ser escolhidos.
Linhas: Um exemplo mais simples visual, porém muito utilizado para demonstrar resultado de percentual, possibilitando inserir marcadores o que o torna mais complexo.
Pizza: Sem dúvidas um dos exemplos mais conhecidos, o qual nos permite realizar comparações quantitativas ou de porcentagem, pois torna a imagem visual e de fácil interpretação.
Barras: Semelhante com o de colunas mostrado anteriormente, porém com o visual vertical, interessante para manipular em dashboard’s ao lado de outros gráficos e painéis.
Área: Modelo usado para pessoas que gostam de monitorar evolução de resultados, pois permite sobrepor com cores diferentes, permitindo uma melhor análise.
Ações: Utilizado para quem realiza investimento em bolsa de valores, o famoso modelo de cores vermelhas e verdes é possível ser criada através desse modelo. Essencial para investidores.
Rosca: Modelo que lembra o de tipo pizza informado anteriormente, porém com a parte interna oculta, o que acaba lembrando o modelo de uma rosca, podendo ser utilizada com o mesmo objetivo do modelo de pizza.
Dispersão: Trouxemos também o modelo de dispersão que seria um dos modelos mais avançados e complexos de ser utilizado, utilizando Eixo X e Eixo Y.
Destacamos oito modelos de gráficos mais utilizados no excel e necessários para quem deseja se aprofundar nos dashboard’s, abaixo vamos destacar três artigos que podem ser muito útil para quando for realizar os primeiros gráficos: