Como mostrar a guia desenvolvedor no Excel 2016

Como mostrar a guia desenvolvedor no excel, caso você chegou até aqui, possivelmente deseja aprender como habilitar a guia desenvolvedor no excel. No entanto, caso você já tenha acompanhado alguns de nossos conteúdos percebeu que utilizamos o VBA em alguns casos.

Mas para isso existe a necessidade de realizarmos habilitação da guia desenvolvedor no excel. Em virtude dela estar em modelo padrão de fábrica estar oculta.

PUBLICIDADE

Em versões 2010, 2013, 2016 utilizamos o mesmo local para habilitar o desenvolvedor. No entanto, vamos disponibilizar abaixo um passo a passo rápido de onde localizar.



Acessando a guia Arquivo no canto superior esquerdo, vamos nos deparar com a imagem abaixo. Após isso, vamos até o final procurando o campo “Opções”

como mostrar a guia desenvolvedor
Menu Arquivo -> Opções

Mas para isso, vamos abrir uma tela semelhante abaixo, onde então vamos nos deparar com um campo de Personalizar a Faixa de Opções. Em outras palavras, local esse que se localiza o desenvolvedor.

Habilitar a guia desenvolvedor no excel

Como podemos ver, abaixo vamos mostrar a guia desenvolvedor selecionando a opção que está desmarcada. Vejam que em nossa tela inicial, teremos uma nova aba no cabeçalho, se tudo correu bem.

Como habilitar a guia desenvolvedor no excel
Personalizar a Faixa de Opçoes

Mas percebam que onde destacamos em azul o nosso campo padrão de fábrica está desmarcado, vamos realizar a marcação dele e fechar essa janela. No entanto, agora vamos poder perceber que na tela inicial do excel a Guia Desenvolvedor ficou disponível.

Tela inicial Guia desenvolvedor no excel

Agora que conseguimos habilitar, podemos começar a utilizar o Visual Basic sem a necessidade de utilizar o atalho do teclado Alt+F11 que faz a abertura da tela do VBA.

PUBLICIDADE

Curiosidade: Ao realizar o fechamento do excel, a nossa guia desenvolvedor permanecerá habilitada quando acessarmos novamente. Em outras palavras, fica por definitivo até você restaurar padrão de fábrica novamente.

Compartilhe
Rafael Schreiner

Rafael Schreiner

Artigos: 348