Planilha Checklist de Contabilidade

Durante a organização da contabilidade de uma empresa, principalmente no Brasil é importante sempre utilizar uma planilha de checklist para que não se passe nenhuma informação.

Por exemplo, em uma contabilidade que não foi bem realizada, pode acarretar em multas pesadas para o seu negócio. Com isso, se faz necessário monitorar a contabilidade diariamente.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, apresentamos uma excelente alternativa para monitorar sua contabilidade, utilizando a planilha checklist.

Confira um pouco sobre a importância de uma planilha de contabilidade.

Importância de Realizar um Checklist

Sua principal vantagem é a capacidade de te lembrar de tarefas que podem ser facilmente esquecidas no dia a dia de trabalho, e auxilia na organização de sua rotina.

Portanto, ela funciona como uma ferramenta para otimizar o seu tempo e tornar o seu dia mais produtivo, oferecendo recursos que garantem a execução das tarefas e responsabilidades durante a contabilidade.

O checklist é composto por três tipos, sendo eles: verificação de etapas, afazeres e soluções de problemas.

Conheça um pouco sobre cada um.

PUBLICIDADE
  1. Verificação de Etapas: Usado para organizar requisitos de manutenção de um trabalho ou quando a situação tem tempo limitado para ser realizado.
  2. Afazeres: Tarefas de responsabilidade de uma equipe.
  3. Soluções de Problemas: Deve auxiliar na identificação e resolução de desafios diários, oferecendo também dicas para resolver o problema.

Uma empresa que não cumpre essas tarefas de maneira organizada corre grandes riscos de perder prazos ou pagar horas extras em excesso para seus colaboradores.

Sendo assim, uma planilha de checklist para contabilidade facilitará sua jornada.

Planilha para Contabilidade

Para simplificar todas essas dificuldades e importâncias, destacamos uma planilha que pode auxiliar diretamente na sua organização, entre as principais tarefas que ela oferece, estão:

  • Cadastro de Responsáveis: Permissão de detalhar os colaboradores e observar os mais e menos produtivos.
  • Cadastro de Grupos e Subgrupos: Separe os colaboradores de acordo com o seu cargo e responsabilidade dentro da empresa.
  • Lançamentos: Realize lançamentos de dados e tarefas com uma interface simples e automatizada.
  • Relatórios: Emita relatórios detalhados para facilitar a sua tomada de decisão.
  • Dashboard’s: Gráficos facilitam a identificação de Gap’s e oportunidades.
  • Impressão de Resultados: Imprima seus resumos em apenas um clique.
planilha-de-contabilidade

Como é possível observar, a planilha de contabilidade dispõe de inúmeras vantagens e ferramentas para tornar o seu dia mais produtivo.

Portanto, recomendamos que você conheça e passe a utilizar essa incrível ferramenta para realizar o checklist de sua contabilidade.

Compartilhe
Rafael Schreiner

Rafael Schreiner

Artigos: 348