Planilha de Gestão de Férias em Excel

Realizar uma boa gestão de férias na empresa é uma tarefa fundamental por gestores e pelo departamento de recursos humanos, muitos utilizam de planilha em Excel para realizar essa organização.

Um grande erro que pode ser cometido por ter uma gestão desorganizada é de perder o período que o colaborador precisa marcar a suas férias. Nesses casos, vemos muitas empresas precisando desembolsar grandes valores para pagar em dobro por um próprio erro interno por falta de gestão.

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A seguir, vamos conhecer uma excelente planilha de gestão de férias, e também três dicas importantes que não devem ser cometidas durante uma gestão.

3 Erros Comuns na Gestão de Férias

Cometer erros faz parte do colaborador e estimula ao crescimento pessoal e profissional aprender com os erros. No entanto, destacamos 3 erros comuns que podem evitados durante uma gestão de férias.

1. Não controlar as Férias com Ferramentas auxiliares

Não realizar um controle com ferramentas próprias para tomada de decisão e auxílio nos prazos para férias é um erro que pode comprometer o resultado da sua companhia.

É possível encontrar muitos softwares específicos para realizar a gestão de férias. Embora, muitos tem preços elevados para implantação na empresa.

Nessas situações, se você trabalha em uma empresa de pequeno porte por exemplo, pode recorrer ao apoio do Excel para realizar a gestão de férias através de planilhas compartilhadas.

Outras alternativas é utilizando a ferramenta SAP, muito conhecida pela sua alta performance em diferentes áreas da empresa.

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2. Não conhecer o regime CLT

Conforme mencionado, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) são composta por regras na lei trabalhista do país que são utilizadas de referência nas empresas.

É fundamental que o gestor ou funcionário de RH responsável pelas férias do colaborador esteja atento as leis, e assim evite possíveis problemas judiciais e multas.

Um grande exemplo que pode acontecer é o colaborador não usufruir de seu direito durante longo tempo de trabalho, ocasionando a necessidade de pagamento em dobro ao funcionário.

3. Terceirizar

Ao trabalhar com equipes o gestor tem controle sobre as atitudes de cada um. No entanto, um grande erro que podemos encontrar é terceirizar a gestão de férias por exemplo ao escritório de contabilidade.

Mesmo que o escritório gerencie toda a finança da sua corporação, é necessário que se tenha um gestor ou profissional de RH para organizar e auxiliar no agendamento de férias do colaborador.

Se você nos acompanha por aqui, além de encontrar dicas no mercado de trabalho, pode encontrar diversas planilhas que auxiliam em diferentes tarefas de uma empresa. A seguir, vamos conhecer uma planilha de gestão de férias que pode auxiliar principalmente quem precisa economizar custos.

Planilha Gestão de Férias

Pensando em planilha para facilitar a gestão de uma empresa, encontramos uma excelente ferramenta disponibilizada pela OnSide Corporation.

Se você precisa monitorar e evitar desembolsar o dobro de valores por umas férias vencidas, essa planilha é para você.

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Confira a seguir, uma das principais funcionalidades que será possível encontrar após a aquisição da ferramenta.

  • Vencimentos e pagamentos.
  • Controle de férias.
  • Dashboards gerenciais.
dashboard-gestão-de-férias

Como podemos ver, os dashboard`s são ferramentas fundamentais para boas tomadas de decisão dentro da empresa. Com o resultado detalhado por colaborador é possível realizar uma excelente gestão sobre os funcionários.

Além disso, esses dados podem evitar multas e complicações judiciais por alguma decisão mal feita.

Sendo assim, acreditamos que a planilha de gestão de férias pode ser uma excelente alternativa para você que deseja aprimorar o controle da sua equipe.

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Rafael Schreiner

Rafael Schreiner

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