VERDADEIRO e FALSO no Excel como utilizar essas funções?

Como você podem imaginar, as funções verdadeiro e falso no excel são pouco utilizadas. No entanto, utilizamos ela em todas as nossas funções de lógica e argumentos. Por que?

Deve-se muito ao motivo que em nossas Funções SE, SEERRO, SOMASE, entre outras, necessitamos utilizar critérios onde tende o resultado ser VERDADEIRO e FALSO.

PUBLICIDADE



Mas para isso, também podemos utilizar esses resultados como funções, como veremos a seguir, o seu uso é de maneira bastante simples. No entanto, de maneira bem eficaz, é um grande aprendizado para o decorrer do seu uso em excel.

Nossos dois exemplos foram retirados do Manual de Fórmulas Lógica do Excel e disponibilizados gratuitos para você estudar aqui.

O que a Função FALSO tem de diferente da VERDADEIRO no excel?

A Função FALSO tem como principal objetivo retornar o valor FALSO. No entanto, não utiliza argumentos e pode ser substituída pela própria palavra FALSO no resultado.

Função FALSO no Excel
Função FALSO

Para o exemplo utilizado acima escrevemos a função: =FALSO()

Ao tentar inserir uma célula como argumento a função indica erro na tela, não permitindo inserção de argumentos.

Mas é possível é perceber que seu uso é bastante comum e restrito, sem possibilidade de muito utilidade.

PUBLICIDADE

Função VERDADEIRO no Excel

Da mesma forma a Função VERDADEIRO tem como principal objetivo retornar o valor VERDADEIRO. No entanto, não utiliza argumentos e pode ser substituída pela própria palavra VERDADEIRO no resultado.

Função VERDADEIRO no Excel
Função VERDADEIRO

Mas para o exemplo utilizado acima escrevemos a função: =VERDADEIRO()

Por exemplo: ao tentar inserir uma célula como argumento a função indica erro na tela, não permitindo inserção de argumentos.

Compartilhe
Rafael Schreiner

Rafael Schreiner

Artigos: 348