Como Fazer Transição no Power Point
Durante a criação de uma apresentação em Power Point, podemos deixar o Fator UAL, utilizando transições, e animações, durante esse artigo vamos aprender como fazer transição no Power Point.
As transições de slide no power point se resume na troca de um slide para o outro. Para isso, o power point nos habilita diferentes tipos de transições para slides.
Por tanto, comece criando a sua primeira apresentação, a seguir, realize o procedimento abaixo.
- Insira pelo menos 4 slides para aplicarmos a transição e observarmos os resultados.
Imagine que sua apresentação pode ter pelo menos 100 slides, o procedimento será o mesmo. Portanto, para seguir o passo a passo, localize: Guia Transições, selecione qualquer slide adicionado e encontre os diferentes modelos.
Agora que vamos iniciar a personalização da apresentação, um pouco diferente do que fazer animação no power point, as transições vão sempre acontecer quando trocarmos de slides.
Para aplicar cada transição em seu slide, basta selecionar o slide desejado e escolher o tipo de transição que mais estiver de acordo com o seu slide.
Após isso, podemos ir assistindo individualmente para ver o efeito de como está ficando, para isso pressione F5.
Utilizamos o Efeito Vórtex para aplicação do 1° Slide.
Ao pressionar F5 e iniciar a apresentação, observe abaixo qual foi o efeito inserido nos primeiros 3 segundos da apresentação.
Tempo esse que pode ser reduzido através das configurações de intervalo no canto superior direito, caso tenha interesse em deixar a transição mais suave e com tempo mais curto, basta alterar o tempo de duração.
Como foi possível observar, é muito simples inserir transições, basta replicar o procedimento para cada slide de sua apresentação e configurar conforme preferir.
Vamos conhecer um pouco sobre cada modalidade de transição.
Tipos de Transições no Power Point
Agora que aprendemos como fazer transição no power point, vamos conhecer um pouco sobre os tipos e estilos de cada transição disponível.
Ao selecionar a guia transições pela primeira vez é possível identificar que eles são divididos por categorias: Sutil, Empolgante e Conteúdo Dinâmico.
Em cada uma delas teremos particularidades e opções a mais ou a menos para escolher.
1. Sutil
Em nossa primeira categoria, como o próprio nome já diz, será incluído um toque sutil para cada troca de slide, nessa modalide as transições serão quase de maneira invisível aplicadas, mas que permite deixar o visual bem mais suave para quem estiver assistindo.
Composto por 13 diferentes tipos de transições, se destacam como mais utilizadas as opções:
- Transformar
- Esmaecer
- Revelar
- Barras
- Descobrir
2. Empolgante
Na modalidade de transições empolgante podemos observar que elas demonstrar um aspecto bem mais presente durante a apresentação.
Para cada troca de slide o leitor poderá observar de maneira muito clara que temos ali diferentes transições, devido aos seus efeitos.
Composto por 29 diferentes tipos de transições, aqui se encontra o maior volume de opções para inserir em suas apresentações, se destacam como mais utilizadas as opções:
- Cortina
- Vento
- Desgarrar
- Dissolver
- Xadrez
- Persianas
- Brilho
- Vórtex
- Rasgar
- Alternar
Aqui podemos destacar a opção de Alternar como uma das mais bacanas do Power Point, realize o teste e observe.
3. Conteúdo Dinâmico
Por fim, nossa última categoria é chamada de Conteúdo Dinâmico, que também traz um visual bastante ousado para ser aplicado.
Composto por apenas 7 opções, não iremos destacar os mais utilizados, pois acreditamos que todos eles são excelentes para sua apresentação.
Vídeo
Assista o vídeo completo sobre transições e animações no Power Point com essa vídeo aula.
Portanto, aprendemos aqui como fazer transição automática no power point de maneira simples e demonstramos também as principais funcionalidades que vamos encontrar durante a apresentação.